Jardim Amanda recebe mutirão de sinalização de solo e Operação Tapa-Buraco

Trabalho da Prefeitura reforça a segurança viária em Hortolândia

O Jardim Amanda foi contemplado, na manhã desta quinta-feira (14/07), com o início do mutirão de serviços para aumento da segurança viária no bairro. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o reforço e a implantação da sinalização de solo aconteceu em diversos cruzamentos de ruas do bairro. Nas vias, foram pintadas faixas duplas amarelas, indicando o duplo sentido do tráfego, legenda "PARE", faixas de retenção, seccionadas amarelas, além da demarcação de pontos de ônibus.

"Esta ação no Jardim Amanda reforça a segurança viária nos cruzamentos de vias residenciais e que dão acesso às principais avenidas do bairro. São ruas movimentadas, com grande fluxo de veículos e de ônibus dos transportes municipal e intermunicipal. O trabalho permanece no local e em diferentes regiões de Hortolândia nos próximos dias,  contribuindo para a segurança de motoristas e pedestres", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Operação Tapa-Buraco completa trabalhos do dia

Paralelo ao reforço e a implantação da sinalização de solo, o Jardim Amanda também recebeu mais uma etapa da Operação Tapa-Buraco. O serviço evita danos aos veículos e acidentes. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, além da operação nas ruas,  uma lombada foi construída em frente da Estação Cidadania de Esportes. O trabalho contribui com a segurança dos usuários do espaço público esportivo. "Com o dispositivo implantado na rua, os motoristas circulam dentro do limite de velocidade permitido na via", comenta Vasconcellos.