Prefeitura inicia implantação de rotatória em cruzamento de ruas na região do Jardim Campos Verdes

Serviço faz parte do mutirão de ações por mais segurança viária em Hortolândia

As ações por mais segurança viária para motoristas e pedestres continuam em andamento na cidade. Na madrugada desta terça-feira (12/07), as equipes da Prefeitura de Hortolândia iniciaram a implantação de uma rotatória entre as ruas Jesus Tomas de Aquino, José Roberto Diogo, Tripoli Chechi e José Pereira da Encarnação, na região do Jardim Campos Verdes. O trecho recebeu recapeamento. O local onde o serviço acontece, é próximo à praça do bairro, conhecida como "Praça dos Namorados" e, além de diversas residências, na região também há muitos comércios, registrando um grande fluxo no trânsito.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a readequação na via foi iniciada com a pintura da sinalização de solo. O trabalho permanece no bairro, nos próximos dias com outras ações que completarão o trabalho para facilitar o deslocamento entre essas vias. Com diversas ações que variam desde a readequação no tráfego de ruas e avenidas, sinalização e a instalação dos radares controladores de velocidade, entre outras ações, desde 2017 houve a redução em 70% dos acidentes registrados na cidade. Neste mesmo período, o número de vítimas causadas por colisões no trânsito em ruas e avenidas dentro dos limites do município foi reduzido em 79%.

"Além da redução de 1.265 para 404 acidentes no período que compreende entre estes anos, vale ressaltar que, paralelo ao trabalho para redução de acidentes, Hortolândia desenvolve a malha cicloviária, investe na melhoria do transporte público, nas ações educativas com a população e em diversos temas que abrangem o desenvolvimento da mobilidade urbana", comenta o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.