Governo do Estado e Prefeitura de Hortolândia oferecem Bolsa Trabalho para pessoas desempregadas

Moradores da cidade em situação de vulnerabilidade social podem se inscrever até o dia 17 de junho

A Pandemia do Coronavírus deixou muitas pessoas sem trabalho e em situação de vulnerabilidade social. Para proporcionar ocupação a esse público e impulsionar a retomada econômica no pôs-pandemia, o governo do Estado, com apoio da Prefeitura de Hortolândia, implementa o programa "Bolsa Trabalho". A iniciativa oferecerá uma bolsa auxílio no valor de R$ 540,00 para desempregados. Para participar do programa, e necessário fazer inscrição no site Bolsa do Povo. O prazo de inscrição começou no dia 31 de maio e vai até 17 de junho pelo site (www.bolsadopovo.sp.gov.br). O programa também oferecerá vagas de emprego temporárias em órgãos públicos do município, com jornada de trabalho de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira. De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Econômico, o município oferecerá 150 vagas de emprego em Secretarias Municipais e órgãos públicos da cidade.

De acordo com edital do programa, poderão se inscrever pessoas com idade mínima a partir de 18 anos, desempregadas e que não sejam beneficiarias de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente. A pessoa deve residir no município há, pelo menos, dois anos e ter renda per capita de até meio salário mínimo. É permitida a inscrição de uma pessoa por família.

Os interessados podem obter mais informações sobre o processo de inscrição nos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) do Município, que atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

De acordo com o Governo Estadual, o programa tem duração de 5 meses. Além da bolsa-auxílio, o programa ainda oferecerá para os selecionados cursos profissionalizantes on-line.

O secretário de Inclusão e Desenvolvimento Econômico, Francisco Raimundo da Silva, salienta que a geração de emprego e renda é uma das prioridades da Prefeitura. “Esse programa é mais uma oportunidades para as pessoas que querem se qualificar. Os bolsistas vão aprender novas técnicas e ter uma experiência profissional junto ao Governo Municipal, atuando nas políticas públicas que são fundamentais para população”, destacou Silva.