Profissionais da rede municipal de Educação de Hortolândia já podem fazer pré inscrição em curso de pós-graduação da UFSCar

Serão disponibilizadas 150 vagas para especialização gratuita, no âmbito do projeto "Da escola pública à Escola Outra: relações com o saber que afetam projetos de vida e do trabalho"

Se você é profissional da Educação na rede municipal de Hortolândia e deseja cursar uma pós-graduação de qualidade, em uma instituição de ensino superior federal, atenção a esta notícia. Já está aberto o processo de pré inscrição para o curso de Extensão "Da escola pública à Escola Outra: relações com o saber que afetam projetos de vida e do trabalho", realizada por meio de parceria entre a USFCar (Universidade Federal de São Carlos) e a Prefeitura de Hortolândia.

Para realizar a pré inscrição basta acessar o link. Este é o terceiro ano em que o curso é disponibilizado.

Há 150 vagas disponíveis, destinadas exclusivamente para profissionais da rede municipal de Educação. O curso de pós-graduação lato sensu é gratuito, tem 400 horas de duração (cerca de um ano) e acontece na modalidade EAD (Ensino a Distância). A previsão é que as aulas tenham início em 26 de setembro de 2022, com término em primeiro de outubro de 2023. A pós-graduação tem como coordenadores o Prof. Dr. Flávio Caetano da Silva (UFSCar) e o Prof. Dr. Roberto Marcos Gomes de Onófrio (SMECT/ UFSCar).

Na etapa de inscrição, que acontecerá futuramente, serão solicitados os seguintes documentos (cópias em formato PDF): RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de vínculo com a Prefeitura de Hortolândia (holerite, contrato), além do currículo e cópia do diploma de graduação.

“A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia está muito satisfeita com a parceria que estabelecemos com a Universidade Federal de São Carlos, a UFSCar, e é, com certeza, um ganho imensurável que vem somar significativamente com a formação continuada dos nossos profissionais da Educação que já acontece de maneira sólida e sistemática no município”, afirma a diretora de Ciência e Tecnologia, Jane Aparecida Nery de Carvalho.