Rodada do Campeonato Amador de Futebol registra média aproximada de três gols por jogo

Competição movimentou campos municipais neste final de semana em Hortolândia

A alta média de gols nas duas divisões marcou mais uma rodada do  Campeonato Amador de Futebol de Hortolândia nas partidas disputadas neste final de semana. Os jogos da segunda rodada apresentaram uma média de quase três gols por jogo e agitaram as torcidas pelos campos municipais. Na primeira divisão, o destaque é o atual campeão Vila Real. A equipe segue como a única com 100% de aproveitamento e lidera o grupo A. Na segunda divisão, Frenético, Atlético Ôngaro, Unidos do Ôngaro e Real São Bento são os times com dois jogos e duas vitórias. O campeonato, neste ano, é organizado pela Associação de Atletas, com o apoio da Prefeitura.

Neste ano, são 24 equipes na primeira divisão e outras 24 na segunda divisão, divididas em três grupos com oito equipes cada. Na primeira fase, os times jogam entre si dentro de seus próprios grupos. As cinco melhores equipes de cada grupo, além do sexto melhor colocado na classificação geral, avançam para a fase das oitavas-de-final. Na fase final, os confrontos serão decididos por meio de um sorteio.

Todos os jogos serão "mata-mata", ida e volta, com a equipe de melhor campanha podendo decidir a classificação dentro de seus domínios até a grande final. Na primeira divisão, as equipes com as três piores campanhas serão rebaixadas e jogam a segunda divisão em 2023. Já as três melhores campanhas da segunda divisão conquistam o acesso para disputar a primeira divisão no próximo ano.

Para acompanhar os resultados, classificação e tudo o que gira em torno da competição, nas duas divisões, basta baixar o aplicativo da Associação de Atletas de Hortolândia pelo Play Store do smartphone IoS ou Android.

Jogos da segunda rodada:

Primeira divisão