Atriz Carla Fioroni, que fez Chiquititas, se apresentará em evento literário da Prefeitura de Hortolândia

Espetáculo “Hora da História” será apresentado neste domingo (29/05), durante o 1o Literalendo

A atriz, apresentadora e professora de teatro Carla Fioroni, nacionalmente conhecida por papéis na novela infantojuvenil “Chiquititas” (SBT) e na peça teatral “Trai e coçar é só começar”, é uma das atrações do 1° Literalendo, evento literário, promovido pela Prefeitura de Hortolândia, dentro da programação do 12º Hortolendo, política pública de incentivo à leitura no município. A artista apresenta, neste domingo (29/05), às 16h, o show musical e teatral HH (“Hora da História”), que traz a história de “Branca de Neve e os sete anões”, numa versão escrita pela própria artista.

Segundo material de divulgação da atriz, o espetáculo surgiu em 2020, em plena pandemia do Coronavírus, permanecendo no ar por 56 semanas, na página dela no Instagram (@fioronicarla). Com direção e roteiro da própria Carla, o espetáculo tem o músico Guigo Amaral na direção musical e traz no elenco Carla no papel de Branca de Neve e Meire Moraes no da corujinha Chouette. A classificação é livre e a duração de 70 minutos.

Confira como será o 1° Literalendo

O Literalendo começa às 12h, no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, localizado na Rua Manoel Antônio da Silva, 415, no Jd. Nossa Senhora de Fátima. Uma praça de alimentação, com barracas para venda de comidas e bebidas, será montada no espaço do estacionamento ao lado da pista de ciclismo Hortobike e do ginásio Vitor Savala.

A programação oficial prevê apresentações musicais gratuitas, com a Banda Municipal e também com a dupla sertaneja local Zé Victor e João, assim como atrações artísticas, com a participação das escolas municipais e da arte-educadora, pedagoga, escritora e contadora de histórias, Suzana Montauriol. Estudantes da rede municipal de ensino também receberão livros, mediante entrega de filipeta, previamente distribuída. Além disso, a Secretaria de Saúde realizará vacinação contra Covid-19, Influenza e Sarampo para crianças.

Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, entre os objetivos do Hortolendo e do Literalendo estão ampliar a prática e o hábito da leitura a fim de potencializar o repertório linguístico, textual e o conhecimento do mundo dos estudantes da rede municipal; possibilitar e despertar o exercício da fantasia, imaginação, encantamento e beleza, através da leitura. O “Hortolendo nas Escolas” deste ano tem como tema “A leitura e seus afetos: a escola como espaço de encantamentos”. A festa literária está no calendário oficial de celebração pelos 31 anos de emancipação política da cidade.

Veja as atrações do 1º Literalendo

• Banda Municipal

• Abertura Oficial (fala das autoridades)

• Apresentação das crianças das escolas municipais: Emef CAIC, Emef D. Ana José Bodini Januário, Emef Lílian Cristiane e Emeb Josias

• Dupla sertaneja Zé Victor e João

•  Contadora de histórias Suzana Montauriol

• Carla Fioroni - Hora da História Ao Vivo!

• Encerramento

Saiba quem é Carla Fioroni

Segundo material de divulgação da atriz, Carla Fioroni (foto: Aline Carvalho) é também apresentadora e professora de teatro há mais de 30 anos, tem passagens pelas maiores emissoras do país, atuou e dirigiu inúmeras peças de sucesso, além de filmes, cinema e novelas. Criou o Curso de Teatro para Crianças com Carla Fioroni, para, com o auxílio da tecnologia, ensinar teatro a crianças de todo o mundo. É formada em Artes Cênicas, pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Atuou por seis anos e meio, na peça humorística de maior sucesso do Brasil, “Trair e Coçar É Só Começar”,  interpretando a empregada Olímpia, figura central da trama. Em 1997, começou em televisão, na telenovela “O Amor está no Ar”, da Rede Globo. Em seguida, foi repórter do programa “Atualíssima”, da Rede Bandeirantes. Depois passou para o SBT, entrando, em 2012/2013 e 2014, na novela “Chiquititas”, grande sucesso da emissora, no papel de Ernestina e sua irmã gêmea Matilde simultaneamente.

SERVIÇO:

1° Literalendo