Estudantes da rede municipal de Hortolândia começam a receber kits de máscaras e de uniformes escolares nesta quinta-feira (03/03)

Distribuição de kits escolares aos estudantes da rede municipal seguirá cronograma de entrega definido em cada escola da Prefeitura

A Prefeitura de Hortolândia começa, nesta quinta-feira (03/03), a entregar os kits de máscaras de proteção individual e de uniformes escolares de verão aos estudantes da rede municipal de ensino. Para marcar a ocasião junto à comunidade escolar, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia realizará cerimônias de entrega até o dia nove de março. A medida beneficiará diretamente os alunos matriculados em 59 unidades municipais, da Educação Infantil e à EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Em algumas unidades de ensino não haverá cerimônia de entrega, sendo que cada escola da rede municipal definirá a distribuição de uniformes aos estudantes e informará aos pais e/ou responsáveis a data da retirada dos itens.

As primeiras escolas a participar da cerimônia, nesta quinta-feira, serão as unidades localizadas no Remanso Campineiro: a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Marleciene Priscila Presta Bonfim e a Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Zenaide F. L. Seorlin (a antiga “Bambino”). Nesta sexta-feira (04/03), os eventos serão na região do Jardim Santa Clara do Lago I, na Emeief Jardim Santa Clara Lago I e na Emef Villagio Ghiraldelli.

Máscaras e uniformes de verão foram confeccionados por meio de projeto social desenvolvido pela Administração Municipal. De acordo com números passados pela Secretaria de Educação, foram confeccionadas ao todo 78.000 peças de uniformes escolares; já para os kits de máscaras, 104.000 unidades. Cada aluno receberá quatro máscaras de tecido, duas camisetas e uma bermuda.

Os itens foram fabricados por 50 bolsistas do programa Acerte (Ação Cidadã de Requalificação, Trabalho e Educação), vinculado à Secretaria de Governo.

A produção das peças aconteceu durante uma das etapas da formação “Costura Industrial”, oferecida gratuitamente aos bolsistas do Acerte no CQPP II – Costura e Moda (Centro de Qualificação Pessoal e Profissional), órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social localizado no Jd. Terras de Santo Antonio. Além de aprimorar os conhecimentos na área de costura e modelagem ou aprender uma nova profissão, cada aprendiz recebeu bolsa de R$ 710,00, vale-transporte e cesta básica de R$171,50, durante o tempo de formação.