Mais seis bairros de Hortolândia recebem Operação Tapa-Buraco da Prefeitura

Ação periódica, feita pela Secretaria de Serviços, leva mais segurança viária a bairros onde há grande fluxo de veículos e circulação de ônibus

Nesta semana, a Operação Tapa-Buraco passou por mais seis bairros da cidade. Realizada periodicamente pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, a ação busca aumentar a segurança viária em vias de grande circulação de pessoas, beneficiando tanto a pedestres, quanto a quem circula utilizando o transporte público ou particular.

Nesta terça-feira (16/11), as equipes da Operação trabalharam no Chácaras Recreio Alvorada, na Rua das Graúnas. Depois, passaram por duas vias do Orestes Ôngaro, as ruas Rio Paraguai e Rio Potengi. No Jardim Nova Hortolândia, o serviço aconteceu na Rua Bernardino Ferreira de Lima e, no Jardim Santa Clara, houve reparo de buracos na Rua Cuba. Por fim, as equipes da Operação estiveram na Rua Thereza Luiza Gonçalves, no Loteamento Adventista Campineiro, e na Rua Seis, no Jardim das Figueiras II. Em razão da chuva, a Operação não pode acontecer neste quinta-feira (18/11).

A Operação Tapa-Buraco prioriza as principais avenidas da cidade e ruas de circulação de ônibus, depois entrando pelo bairro. “Melhorar as vias significa dar mais segurança a usuários, veículos em geral, ambulâncias e munícipes, evitando acidentes”, afirma o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.