Hortolândia terá pesquisa sobre mobilidade urbana a partir de quarta-feira (17/11)

Pesquisadores credenciados junto à Prefeitura visitarão residências para verificar os tipos de deslocamento feitos atualmente

Quem mora em Hortolândia, ao se deslocar pela região, utiliza mais frequentemente transporte público, carro, bicicleta ou segue a pé? Quais as principais rotas escolhidas? Para responder a perguntas como estas, a Prefeitura, por meio da secretaria de Mobilidade Urbana, fará a pesquisa “Origem e Destino”, a partir de quarta-feira (17/11).

O levantamento será feito por pesquisadores da empresa Tranzum, contratada pela Administração Municipal. Até o dia três de dezembro, eles percorrerão a cidade, visitando residências para conversar com os moradores. Os pesquisadores estarão identificados com crachá. Em caso de dúvida, para apurar se o pesquisador é mesmo um agente a serviço da Prefeitura, é possível ligar para o telefone da Mobilidade Urbana:  (19) 99976-3069.

Além disso, a população poderá participar da pesquisa, respondendo ao questionário disponibilizado no site oficial da Prefeitura. Basta clicar no banner que estará disponível no portal www.hortolandia.sp.gov.br, a partir da próxima semana.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, a pesquisa “Origem e Destino” tem três objetivos principais: quantificar e caracterizar o padrão atual de viagens na RMC (Região Metropolitana de Campinas); obter insumos para projeção de viagens futuras e subsídios para planos e projetos futuros. A pesquisa inclui todas as linhas que circulam pela RMC (municipais e intermunicipais), bem como todos os tipos de deslocamentos realizados, seja de ônibus, carro, bicicleta ou a pé.