HortoFest terá área com artesãos cadastrados no Departamento de Economia Solidária da Prefeitura

Público poderá conferir produtos variados feitos com porcelana, feltro, madeira e patchwork

A Prefeitura de Hortolândia continua a implementar ações para apoiar a retomada de diferentes setores econômicos da cidade no pós-pandemia. Uma dessas ações é o fomento aos segmento de artesanato. Neste fim de semana, a Prefeitura realiza o evento HortoFest, no Parque Socioambiental Chico Mendes, localizado na avenida Olívio Franceschini, s/nº, região central. O evento terá uma área com 15 artesãos cadastrados no Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. O HortoFest, realizado pela Secretaria de Cultura, acontecerá nesta sexta-feira (22/10), das 16h às 22h, e no sábado e domingo (23 e 24/10), das 12h às 22h. O evento integra, ainda, a programação “Movimento Rosa” de conscientização sobre câncer de mama.

Os artesãos irão comercializar produtos confeccionados com porcelana, feltro, madeira e patchwork. O público poderá conferir artigos variados: de roupas a cintos, bonés, calçados, bijuterias, panos de prato, tapetes, bolsas, luminárias, enfeites natalinos até coleiras de cachorro, entre outros.

“O fomento aos artesãos é uma das ações de enfrentamento à pandemia realizada pela Prefeitura. As pessoas que empreendem precisam do fomento do poder público para retomarem suas atividades e negócios neste momento de avanço da vacinação contra a COVID-19 na cidade”, destaca o diretor do Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária, Tino Sampaio.

O diretor ainda salienta que a Prefeitura trabalha para realizar mais ações e projetos para também oferecer capacitação aos empreendedores. Atualmente, cerca de 300 empreendedores, entre individuais e reunidos em associações ou coletivos, estão cadastrados no departamento. Empreendedores interessados em se cadastrar podem fazê-lo na Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, que fica no Paço Municipal, sede da Prefeitura, localizado na rua José Cláudio Alves dos Santos, 585, Remanso Campineiro. O cadastro pode ser feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Os empreendedores devem apresentar Carteira de Identidade, Título de Eleitor, documentação e informações referentes à sua área de atuação. A entrada no Paço Municipal é feita somente com o uso obrigatório de máscara.

OBS.: FOTO TIRADA ANTES DA PANDEMIA