Prefeitura sinaliza ruas no entorno de escolas em Hortolândia

Ações da Secretaria de Mobilidade Urbana aconteceram nesta quarta e quinta-feira (20 e 21/10)

A Prefeitura de Hortolândia reforçou a sinalização viária em mais três bairros de Hortolândia: Jd. Santana, Jd Terras de Santo Antonio e Jd. Minda. Nesta quinta-feira (21/10), a ação se concentrou no entorno de duas escolas, uma esportiva e outra integrante da rede municipal de ensino.

Os trabalhos de pintura começaram, logo cedo, pelo cruzamento da Rua Elisa Laurinda com Joaquim Valdeci de Freitas, no Jd. Santana, em frente à escola de futebol Mister Ball. Neste trecho, houve pintura de faixa de retenção de veículos, legenda de “PARE”, zebrado branco e linhas duplas amarelas. Além disso, houve reforço também na chamada sinalização vertical, isto é, a feita por meio de placas, no caso as indicativas de sentido de circulação da via, sentido obrigatório e balizadores.

Segundo o diretor de Operações, José Eduardo Vasconcellos, “o reforço da sinalização se faz necessário para evitar que veículos transitem na contramão de direção, evitando assim, risco à segurança”.

Outro bairro beneficiado foi o Jd. Terras de Santo Antonio, onde técnicos do Setor de Implantação trabalharam na Rua Um, em frente à Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Miguel Camilo. No cruzamento desta via com a Arthur Ricardo Tim, houve pintura de sinalização de legenda "PARE” e de faixa de pedestres.

A lombada bem em frente à escola também foi repintada, assim como a legenda de “DEVAGAR ESCOLA”. No cruzamento da Rua Um com a Domingos Boarato, os técnicos pintaram legenda de "PARE" e linhas duplas amarelas. Já no cruzamento da Rua Um com a Licídio Borba Kaizer, foi reforçada a pintura da faixa de pedestres e da legenda de “PARE”.

Na tarde desta quarta-feira (20/10), os trabalhos aconteceram no Jardim Minda, onde houve pintura de lombada, de linhas duplas amarelas, faixas de retenção de veículos e de pedestres e legenda de “PARE”, na Rua Frederico Alves da Costa.