Prefeitura demarca vagas especiais em frente ao Fórum de Hortolândia

Ação da Secretaria de Mobilidade Urbana aconteceu, na manhã desta sexta-feira (08/10), na Estrada Municipal Pedrina Guilherme, entre o Jd. Firenze e o Jd. Novo Horizonte

A Prefeitura de Hortolândia demarcou, nesta sexta-feira (08/10), vagas especiais de estacionamento para idosos e PCDs (Pessoas com Deficiência) na via ao lado do Fórum da comarca de Hortolândia, a Estrada Municipal Pedrina Guilherme, que leva à região da Taquara Branca. O órgão do Poder Judiciário está localizado na Rua Ímola, 75, no Jardim Firenze, via que cruza com a Estrada Municipal. Neste trecho, a via ganhou ainda reforço na pintura de faixa de pedestres, zebrado branco e legenda de "PARE".

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, além de contribuir para que a população respeite o direito do deficiente e do idoso, a medida ajuda a aumentar a segurança viária numa região de grande circulação de pessoas que buscam o poder público ou seguem para a área rural do município.

Ainda na mesma estrada municipal, já na região da Taquara Branca, a Equipe de Sinalização da Diretoria de Operações retomou os trabalhos de pintura, iniciados na manhã da quinta-feira (07/10). No trecho entre o Jardim Novo Horizonte e o Jardim Firenze, houve pintura de linha dupla amarela e linha seccionada, bem como sinalização de lombada próximo ao pesqueiro.

“Pedimos aos motoristas que respeitem os limites de velocidade permitida nesta estrada. Já houve acidentes devido à alta velocidade. É uma via estreita, que requer muita atenção”, afirma ao diretor de Operações, José Eduardo Vasconcellos.