Ações de sinalização pela cidade visam ampliar segurança viária em Hortolândia

Prefeitura implantou lombofaixa na Avenida Thereza Ana Cecon Breda e demarcou vagas específicas em frente ao Cier e ao Centro de Especialidades Médicas

A Prefeitura de Hortolândia realizou, nesta quinta-feira (30/09), serviços de sinalização de trânsito em pelo menos três bairros da cidade. As ações buscam ampliar a segurança viária no município, sobretudo, próximo a locais de grande circulação de pessoas e veículos.

Um dos bairros beneficiados foi o Chácaras Recreio Alvorada, onde as equipes da Diretoria de Operações implantaram e pintaram uma lombofaixa (faixa de pedestre sobre a lombada), no acesso da Avenida Thereza Ana Cecon Breda para Rua Uirapuru. Motoristas que trafegam para via, que passa por obras realizadas pela Administração Municipal, precisam estar atentos ao novo redutor de velocidade e à sinalização no entorno.

Já no Jardim Santo André, o serviço aconteceu em frente ao Cier (Centro Integrado de Educação e Reabilitação) "Romildo Pardini. Nesta escola especializada, foram demarcadas vagas de estacionamento para idoso e deficiente. Além disso, foi pintada legenda de "OLHE", na faixa de pedestres em frente à unidade, localizada na Rua Emily Cristienne Giovaninni, 200, próxima à Avenida Olívio Franceschini.

Por fim, no Jardim Green Park, em frente ao Centro de Especialidades Médicas da Prefeitura, houve demarcação de vagas de estacionamento para ambulância. A unidade, vinculada à Secretaria de Saúde, está localizada na Rua José Pereira de Lira, 255.