Avenida da Emancipação, porta de entrada em Hortolândia, também ganha bolsão para motos

Após Avenida Santana, Projeto "Frente Segura" da Prefeitura começa a ser levado a outras importantes vias da cidade

Após implantar faixa de retenção exclusiva para motos na Avenida Santana, a Prefeitura de Hortolândia leva o Projeto "Frente Segura" a mais uma importante via da cidade: a Avenida da Emancipação. A ação aconteceu em diversos trechos da via, na noite desta terça-feira (28/09), para minimizar o impacto no trânsito.

Um dos locais que recebeu a demarcação foi o cruzamento com Rua Aroldo Pereira da Costa, no sentido bairro-centro. Lá, além da pintura do bolsão exclusivo para motocicletas, o Setor de Implantação da Secretaria de Mobilidade Urbana também reforçou a sinalização de solo já existente: faixas de pedestres e de retenção de veículos, linha contínua branca, faixa amarela e legendas de "ÔNIBUS" e "OLHE". Outro contemplado com a faixa exclusiva foi o cruzamento da via com o retorno em frente à loja Havan, no sentido bairro-centro, no Jd. Santa Clara do Lago I, assim como o cruzamento da Emancipação com a Av. Olívio Franceschini, sentido bairro-centro, no Jd. Santa Rita. Este trecho também ganhou legenda de "OLHE" e pintura de linha branca contínua.

No trecho da Av. da Emancipação, no sentido centro-bairro, em frente ao Shopping Metropolitano, no Jd. do Bosque, os técnicos fizeram ainda pintura de lombada.

Segundo a Diretoria de Operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, as ações do Projeto "Frente Segura" visam ampliar a segurança viária em Hortolândia. A sinalização que cria os bolsões específicos para motocicletas, entre a faixa de pedestres e a de retenção de veículos, é inédita no município e começou a ser implantada nesta segunda-feira (27/09). “É uma ação para aumentar a segurança de motoqueiros, mas principalmente de pedestres”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

De acordo com a Diretoria de Operações, a implantação do bolsão específico para motos acontecerá ainda em outras importantes vias da cidade, como a Av. Olívio Franceschini. “Além da capital, poucas cidades da região têm esta faixa de retenção específica para motos”, afirma o diretor de Operações, José Eduardo Vasconcellos.