Prefeitura de Hortolândia redefine horário de funcionamentos dos parques municipais

Atividades nas áreas públicas de lazer foram retomadas recentemente

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, redefiniu os horários de funcionamento dos parques públicos da cidade, após a reabertura destas áreas de lazer. O Observatório Ambiental Parque Escola, antigo Creape, localizado dentro do Parque Ecológico "Oscar Ghiraldelli", no Jardim Santa Clara do Lago, está aberto para o público de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h. Já o Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima está aberto, todos os dias, das 8h às 18h.

Reabertura

A Prefeitura de Hortolândia reabriu os espaços públicos de lazer seguindo todos os protocolos de segurança necessários para conter o avanço do Coronavírus. Durante o período em que estiveram fechados, os parques receberam melhorias. Agora estão renovados, modernizados, mais iluminados e ainda mais bonitos.

"Investimos para que nossos espaços públicos e áreas de lazer fiquem cada vez mais bonitos. Para isso, contamos com o apoio da população. É muito importante que todos contribuam para manter os locais conservados", explica o prefeito José Nazareno Zezé Gomes na cerimônia de reabertura do parque.

Observatório Ambiental Parque Escola

O local recebeu novo sistema de iluminação em LED com instalação de novos postes ornamentais, implantação de ciclofaixa na área interna, além de sinalização viária na rua em frente ao local. No início do ano, foram realizados trabalhos de recuperação e instalação de mesas e bancos no local, proporcionando espaço apropriado para descanso da comunidade.

A Prefeitura também reformou dois prédios existentes no parque, estruturas que abrigarão as atividades de educação ambiental a serem realizadas pelas secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Educação, Ciência e Tecnologia.

Rua Bolívia, 290, no Jardim Santa Clara do Lago

Aberto de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h

Parque Dorothy Stang

Além do aspecto visual mais bonito e da limpeza intensificada, quem passa pelo local no período noturno já observa a nova iluminação com tecnologia LED, que contribui para o embelezamento do espaço, além de colaborar para a realização de práticas esportivas à noite, com mais segurança.

Rua Maria Benedita Firmino, 415, no Jardim Nossa Senhora de Fátima

Aberto todos os dias, das 8h às 18h