Parque Escola no Jd. Santa Clara está reaberto para visita pública

Área de lazer fica localizada na rua Bolívia, 290, no Jardim Santa Clara do Lago

Quem estava com saudades do ambiente acolhedor do Observatório Ambiental Parque Escola, antigo Creape, no Jardim Santa Clara do Lago, já pode voltar a apreciar as belezas naturais da área de lazer. A Prefeitura de Hortolândia reabriu o espaço neste sábado (27/09), com uma cerimônia comemorativa realizada seguindo todos os protocolos de segurança necessários para conter o avanço do Coronavírus. Durante o evento, a população que prestigiou a reabertura do parque pode ver um parque renovado, modernizado, iluminado e ainda mais bonito, graças aos investimentos em melhorias realizado durante os meses em que o espaço esteve fechado.

"Investimos para que nossos espaços públicos e áreas de lazer fiquem cada vez mais bonitos. Para isso, contamos com o apoio da população. É muito importante que todos contribuam para manter este espaço assim como está, bonito e conservado. Este parque é um local onde a comunidade pode se exercitar e conviver durante os momentos de lazer. Aqui é a casa de todos. Ainda temos projetos para mais melhorias, como a instalação de câmeras de monitoramento e a fomentação do comércio local", comentou o prefeito José Nazareno Zezé Gomes na cerimônia de reabertura do parque.

MELHORIAS NA ÁREA DE LAZER

Além da intensificação dos serviços de manutenção e zeladoria, o Observatório recebeu novo sistema de iluminação em LED com instalação de novos postes ornamentais, implantação de ciclofaixa na área interna, além de sinalização viária na rua em frente ao local. No início do ano, foram realizados trabalhos de recuperação e instalação de mesas e bancos no local, proporcionando espaço apropriado para descanso da comunidade.

"O trabalho de muitas secretarias de Prefeitura, em conjunto, proporcionou esta remodelação do parque. Hoje, podemos reabrir o local que está bonito e bem cuidado para o lazer da população. Contamos com a colaboração de todos para a manutenção desta área de lazer", destacou a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Eliane Nascimento.

Durante o período em que o parque esteve fechado, a Prefeitura reformou dois prédios existentes no parque, estruturas que abrigarão as atividades de educação ambiental a serem realizadas pelas secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Educação, Ciência e Tecnologia.

VISITE O OAPE

O Observatório Ambiental Parque Escola, antigo Creape, fica localizado na rua Bolívia, 290, no Jardim Santa Clara do Lago. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, atualmente, a área de lazer funciona, de segunda a sexta feira das 7h às 16h e, aos finais de semana das 8h às 17h. Nos próximos dias, a Administração Municipal realiza um estudo para a definição do horário de funcionamento.