Cozinha Escola Comunitária da Prefeitura de Hortolândia retoma formações gratuitas presenciais

Curso de retomada das atividades foi nesta quinta-feira (23/09), para usuários de organizações sociais cadastradas no Banco de Alimentos

Usuários e beneficiários de organizações sociais cadastradas no Banco de Alimentos da Prefeitura de Hortolândia participaram, na manhã desta quinta-feira (23/09), da formação gratuita “Dez passos para uma alimentação saudável e adequada”, promovida pela equipe do Departamento de Segurança Alimentar da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. A palestra, seguida de oficina culinária, marca a reabertura das atividades presenciais na Cozinha Escola Comunitária. O espaço esteve temporariamente fechado em razão das restrições trazidas pela pandemia do Coronavírus. O tema foi desenvolvido pelas formadoras Virgínia Fernandes, gastrônoma, e Manuela Regina Caumo, nutricionista.

Para evitar a disseminação da COVID-19, a primeira formação presencial contou com número reduzido de participantes e primou pelo respeito às normas sanitárias, como distanciamento social, higienização de mãos e uso correto e individual de máscara de proteção (cobrindo boca e nariz).

Segundo a diretora de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto, “a formação foi específica para usuários e beneficiários do Banco de Alimentos, mas, a partir do mês de outubro, será divulgada uma grade de cursos com esse foco de geração de renda, voltados para a população em geral”.