Prefeitura de Hortolândia demarca vagas de idoso e deficiente em frente ao Parque Creape

Após implantarem ciclofaixa e pista de caminhada, equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana voltaram ao local para concluir sinalização viária

Um dia após implantarem ciclofaixa e pista de caminhada no interior do Parque Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana voltaram ao local, nesta quinta-feira (09/09), para concluir a sinalização de trânsito nesta unidade de educação ambiental da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Desta vez, os técnicos trabalharam na área externa, reforçando a sinalização de solo na Rua Bolívia, no Jardim Santa Clara do Lago, próximo ao número 290, onde está localizado o acesso ao Creape.

Bem em frente à portaria, onde fica o setor administrativo, demarcaram duas vagas especiais: uma para idoso e outra para deficiente. Além da pintura com tinta branca e do desenho de pictogramas (símbolos indicativos) específicos, afixaram ainda placas informativas ao lado de cada vaga.

O cruzamento da Rua Bolívia com Argentina ganhou nova pintura de linhas duplas amarelas e legenda de “PARE”. Já em frente ao número 455, houve repintura de lombada. Ao longo da quadra foi feita, ainda, pintura de linha amarela seccionada.

Embora seja vinculado à Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, o Parque Creape recebe serviços de zeladoria feitos por equipes das secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Serviços Urbanos. Este espaço pedagógico, de convivência e educação ambiental, permanecerá fechado ao público por mais um tempo, enquanto passa por outras obras de reforma e revitalização.