Ação social, com lanche, dança e roda de conversa, busca levar esperança a pessoas em situação de rua acolhidas pela Prefeitura

Pessoas em situação de rua, acolhidas pela Prefeitura de Hortolândia, participaram, na manhã desta sexta-feira (20/08), de uma série de atividades relativas ao Mês de Luta da População em Situação de Rua. Logo cedo, após um café da manhã especial, houve apresentação de Hip Hop e roda de conversa com agentes do Serviço Especializado em Abordagem Social e População de Rua, do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e membros do Instituto Esperançar, responsável pela casa de passagem e abrigo provisório do município. Em breve, o grupo terá a chance de assistir a um filme de sua escolha. A programação foi indicada pelos próprios acolhidos.

Para a diretora de Inclusão Social, Edineia Prado da Costa, a ação marca “a importância do fortalecimento de vínculos interpessoais, buscando a construção de novos projetos de vida, assim, é possível entender de quais maneiras podemos, de forma cada vez mais efetiva, possibilitar e acelerar uma transformação positiva na vida dessas pessoas”, comenta ela.

“Esses encontros são momentos de extrema importância para que essas pessoas, muitas vezes ‘invisíveis’ na sociedade, possam ser ouvidas e expressar necessidades e interesses, construir projetos sociais e desenvolver a autoestima. Somente através disto conseguiremos construir políticas públicas voltadas para essa população”, ressalta a coordenadora do CREAS, Karina Conrado.