Prefeitura intensifica serviços para manutenção das redes de esgoto e águas pluviais em seis bairros de Hortolândia

O mutirão de serviços da Prefeitura de Hortolândia, em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), para garantir a qualidade do serviço de coleta e tratamento do esgoto na cidade segue intensificado. A semana foi iniciada com as equipes em diferentes regiões da cidade. A orientação aos moradores para realizar a correta ligação da rede para o descarte regular do esgoto doméstico foi realizada nos Jardim Nossa Senhora Auxiliadora e Jardim Campos Verdes. Já a vistoria, para evitar que os dejetos sejam despejados irregularmente, poluindo a lagoa do Jardim Santa Clara do Lago, foi concluída em ruas e residências do Parque Odimar e Residencial Joao Luiz.

“A limpeza de bueiros também é importante para evitar rompimentos que causam infiltrações e erosões no solo. Este trabalho está em andamento no Jardim Mirante. No Jardim Amanda, desde a semana passada, as equipes realizam a desobstrução da rede que também é um  serviço que evita entupimento e infiltrações de solo”, explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Atualmente, Hortolândia conta com 99% do esgoto coletado, sendo que 100% é tratado. Os serviços continuam nos próximos dias em diferentes regiões da cidade. “Pedimos a colaboração da população para nos ajudar a manter o sistema de esgoto em bom funcionamento, com as ligações domésticas regularizadas”, pede Panício.

DESCARTE IRREGULAR É CRIME AMBIENTAL

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde, disponível para download gratuito, nas plataformas Google Play ou App Store. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.