Hortolândia inicia vacinação para pessoas com 18 anos ou mais

Hortolândia continua a avançar a imunização contra a COVID-19 para o público jovem. Agora é a vez da garotada com 18 anos ou mais. A Prefeitura inicia a vacinação deste público nesta semana. A Secretaria de Saúde informa que essas pessoas já podem fazer o cadastro no site Vacina Já (CLIQUE AQUI), do governo estadual, e o agendamento no site da Prefeitura, por meio deste LINK. A Secretaria de Saúde salienta ainda que serão imunizados somente os jovens que completarem 18 anos na data agendada para a vacinação.

A vacinação é feita no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) do Remanso Campineiro, localizado na rua Euclides Pires de Assis, 200, e em diferentes locais a cada dia da semana (confira o cronograma dos pontos de vacinação abaixo). A vacinação acontece no horário das 8h às 15h30. A Secretaria de Saúde reforça que a vacinação é feita somente para as pessoas que fizeram o cadastro e o agendamento.

No dia da vacinação, as pessoas devem levar a impressão (print) ou a foto da tela do agendamento no site da Prefeitura, documento com foto, Cartão Cidadão ou Cartão do SUS, e comprovante de residência de 2021 no próprio nome ou do pai, da mãe ou do responsável.

A Secretaria de Saúde reforça que a vacinação para a 1ª dose será somente para pessoas com agendamento, no local escolhido no site da Prefeitura. Não adianta ir ao local de vacinação sem estar agendado e nem procurar outra unidade que não seja a escolhida na hora do agendamento. Quem for receber a 2ª dose não é necessário fazer agendamento.

A Secretaria de Saúde reforça às pessoas que tenham feito o agendamento para que compareçam à vacinação. Assim, elas ajudarão o município a agilizar o processo de imunização, possibilitando que mais pessoas também possam ser vacinadas. A Secretaria de Saúde ressalta que todos os imunizantes são seguros e foram aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Mais informações e orientações podem ser obtidas nos seguintes telefones: (19) 99976-2276, (19) 99979-9620, (19) 99976-6835 e (19) 99920-3204.

Confira abaixo os dias da semana e as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) onde é feita a vacinação contra a COVID-19:

Segunda-feira: UBSs Orestes Ôngaro, Figueiras, Novo Ângulo e Emeief João Carlos do Amaral Soares (esta última para pacientes que tem como referência a UBS Nova Hortolândia)

Terça-feira: UBSs Parque do Horto, Rosolém, Nova Europa e Amanda I

Quarta-feira: UBSs São Jorge, Campos Verdes e Santiago