Praça A Poderosa já está iluminada com tecnologia LED

Quem passa pela Praça A Poderosa, no Jardim Rosolem, durante a noite, já pode observar o local todo iluminado por lâmpadas com a tecnologia LED, que ilumina mais com maior economia ao município. As equipes da Prefeitura de Hortolândia concluíram a instalação dos postes ornamentais que acoplam as luminárias. De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, no total, são 10 postes decorativos. Oito postes com 12 metros de altura, com duas lâmpadas de LED em cada, e outros dois postes, também com 12 metros de altura, com três refletores em cada um.

"Para conclusão da modernização de todo o sistema de iluminação da praça, agora, só falta completar a instalação de luminárias no H, localizado no centro da área de lazer. Após a finalização deste serviço, que acontecerá nos próximos dias, a praça estará oficialmente toda com o sistema de iluminação modernizado para receber a população de nossa cidade", explica a diretora de iluminação pública da Prefeitura, Fernanda Cândido de Oliveira.

PRAÇA A PODEROSA REVITALIZADA

Esta é mais uma etapa da revitalização da praça A Poderosa. Desde o início do ano, a Administração Municipal intensifica diversas ações de manutenção, zeladoria e melhorias no local. A praça recebe, semanalmente, mutirão de limpeza e poda do mato. A pintura das guias das sarjetas foi concluída, assim como a pintura dos bancos de descanso e da arquibancada. A praça também recebeu grafitti, pinturas que representam a arte de rua. Além da implantação do sistema de iluminação, atualmente a Prefeitura trabalha na recuperação dos sanitários e em ajustes no pergolado, além de serviços para o correto funcionamento das redes de esgoto e águas pluviais da praça.

O objetivo da Administração Municipal com estes investimentos é atrair atividades culturais para a praça e fomentar o comércio local, para que a área seja utilizada pelas famílias da cidade como mais um ponto de encontro e lazer gratuito. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação prepara um edital para a convocação de comerciantes que queiram utilizar o espaço para comercialização de produtos.

ILUMINA HORTOLÂNDIA

Existe um canal na internet para facilitar a solicitação e o acompanhamento de serviços relacionados à iluminação pública. Por meio do site  https://iluminahortolandia.com.br/,  o munícipe consegue pedir serviços como, por exemplo, a troca de lâmpadas queimadas nos postes de ruas, avenidas, praças, parques e espaços públicos. O portal disponibiliza, ainda, informações à população sobre o projeto de modernização em andamento, ação que contempla a troca das lâmpadas antigas por luminárias de LED, nas ruas de toda a cidade, além de trazer o cronograma deste serviço, detalhes de projetos e as metas e objetivos da ação. Quem acessar o site, já encontra informações em tempo real de pontos modernizados na cidade e da economia que a ação já rendeu ao município.