Prorrogado prazo de inscrição para moradores interessados em participar da eleição do Conselho Municipal de Habitação

A participação popular é importante para o poder público executar ações e projetos relacionados à área de habitação no município. Os moradores podem atuar ativamente nesse processo por meio do Conselho Municipal de Habitação. O prazo para pessoas que queiram participar da eleição do órgão foi prorrogado até a próxima quarta-feira (04/08).

Os interessados devem se inscrever presencialmente na Secretaria de Habitação, que fica no Paço Municipal “Palácio das Águas”, localizado na rua José Cláudio Alves dos Santos, 585, Remanso Campineiro. A inscrição pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (19) 3965-1400, ramal 7807. Vale lembrar que as pessoas devem continuar a seguir os protocolos sanitários que incluem o uso obrigatório de máscara e distanciamento ao entrarem no Paço Municipal.

De acordo com a Secretaria de Habitação, serão eleitos sete membros titulares e sete suplentes. A composição do conselho será a seguinte: um representante de cooperativas, associações ou organizações não-governamentais, legalmente constituídas, vinculadas ao segmento de habitação de interesse social ou movimentos populares pela luta de moradia no município; um representante de entidades de classe patronais e trabalhistas e assessorias técnicas, legalmente constituídas; dois representantes de associações de moradores de bairro, legalmente constituídas; e três representantes de moradores em loteamentos regularizados, conjuntos habitacionais ou condomínios de habitação de interesse social. Posteriormente à eleição, ainda de acordo com a Secretaria de Habitação, o poder público municipal fará a indicação de membros para integrar o conselho. Os eleitos atuarão durante o biênio 2021-2023.

A eleição, ainda conforme a Secretaria de Habitação, será realizada de maneira virtual e remota, pela plataforma Zoom, na próxima quinta-feira (05/08), por meio deste LINK. A primeira chamada para a eleição será às 9h e a última às 9h30.