Praça A Poderosa terá suspensão temporária da rede elétrica para obras no sistema de iluminação

A Praça A Poderosa, no Jardim Rosolem, ficará sem energia elétrica desde a noite desta quarta-feira (28/07) até o sábado (31/07) para o andamento do serviço de modernização do sistema de iluminação na área. A Prefeitura de Hortolândia realiza a troca dos antigos postes por estruturas ornamentais que acoplarão as novas lâmpadas com tecnologia LED. Além da troca dos postes antigos pelos novos, as equipes que trabalham no local também realizam ajustes no sistema de iluminação.

"No local serão instalados 10 postes ornamentais decorativos com a tecnologia LED, que oferecem maior potencial de luminosidade, com economia. Serão oito postes com 12 metros de altura, com duas lâmpadas de LED em cada, e outros dois postes, também com 12 metros de altura, com três refletores em cada um. Este número de postes instalados é suficiente para iluminar toda a área de lazer", explica a diretora de iluminação pública da Prefeitura, Fernanda Cândido de Oliveira.

PRAÇA A PODEROSA REVITALIZADA

Esta é mais uma etapa da revitalização da praça A Poderosa. Desde o início do ano, a Administração Municipal intensifica diversas ações de manutenção, zeladoria e melhorias no local. A praça recebe, semanalmente, mutirão de limpeza e poda do mato. A pintura das guias das sarjetas foi concluída, assim como a pintura dos bancos de descanso e da arquibancada. A praça também recebeu grafitti, pinturas que representam a arte de rua. Além da implantação do sistema de iluminação, atualmente a Prefeitura trabalha na recuperação dos sanitários e em ajustes no pergolado, além de serviços para o correto funcionamento das redes de esgoto e águas pluviais da praça.

O objetivo da Administração Municipal com estes investimentos é atrair atividades culturais para a praça e fomentar o comércio local, para que a área seja utilizada pelas famílias da cidade como mais um ponto de encontro e lazer gratuito. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação prepara um edital para a convocação de comerciantes que queiram utilizar o espaço para comercialização de produtos.