Prefeitura realiza repintura de sinalização de solo no Jardim Sumarezinho

As equipes da Prefeitura de Hortolândia, concluíram, na madrugada desta quarta-feira (28/07), o reforço da sinalização no Jardim Sumarezinho. A ação para garantir a segurança viária na região foi realizada na rua  Waldiva Fernandes Duarte, nos trechos desde a ponte que liga o bairro à região do Jardim Rosolem até a rua Anísio Bonfim de Almeida. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o trabalho aconteceu de madrugada para evitar congestionamentos, já que a região é movimentada durante o dia e serve como acesso à Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101).

"Nossas equipes trabalharam durante toda a madrugada para evitar complicações no trânsito. Neste trecho que recebeu a ação, o fluxo de veículos, ônibus intermunicipais e caminhões é grande. A opção do serviço ser realizado em um horário menos movimentado, além de evitar congestionamentos também é mais segura para as equipes que estão realizando a pintura e para os motoristas", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos

O local recebeu o reforço da pintura das linhas duplas amarelas, linhas seccionadas, locais que indicam redução da velocidade, "faixas zebradas" brancas e amarelas, legendas "PARE", faixas de retenção e de pedestres e linhas contínuas. Além de organizar o trânsito, o reforço e a implantação de sinalização de solo contribuem para a visibilidade de motoristas e pedestres. As ações para segurança viária continuam, nos próximos dias, em outras regiões da cidade.