Prefeitura realiza serviços de zeladoria e descontaminação em unidades de saúde da cidade

Os cuidados com as unidades de saúde do município continuam. Com o objetivo de manter os espaços limpos e agradáveis para o uso da população, as equipes da Prefeitura de Hortolândia realizam ações de zeladoria em todas as regiões da cidade. Nesta quinta-feira (08/07), a limpeza e a poda do mato foi concluída na UBS (Unidade Básica de Saude) do Jardim Nova Europa. Além desta ação, a Administração Municipal também continua, semanalmente, com o serviço de descontaminação para evitar a disseminação do coronavírus mantendo em segurança funcionários e munícipes que utilizam os espaços.

Tanto a poda do mato quanto a descontaminação acontecem nas UPA's (Unidades de Pronto Atendimento), UBS's (Unidades Básicas de Saúde), o Hospital Municipal Mário Covas, nas clínicas de saúde e a sede do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Na descontaminação, a solução de água e hipoclorito espalhada na fachada deixa os espaços higienizados. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho preventivo de descontaminação, iniciado em março do ano passado, permanece por tempo indeterminado.

"Pedimos a colaboração de todos para seguirem os protocolos contra a disseminação do Coronavírus, pois, neste momento, toda ajuda é importante", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

COMO É REALIZADA A DESCONTAMINAÇÃO?

A descontaminação começou a ser realizada no dia 25 de março do ano passado. Na desinfecção, geralmente, são usados dois caminhões-pipas com capacidade para 8.000 e 8.500 litros de água com a mistura de 30 litros de hipoclorito para formular a solução desinfetante que é aplicada nos prédios das unidades de saúde.