Em “repescagem”, mais de 80 profissionais da Educação recebem vacina contra COVID-19

Profissionais da educação de Hortolândia que perderam o dia da vacinação contra a COVID-19 tiveram, na manhã desta sexta-feira (02/07), oportunidade de tomar a primeira dose da vacina. A ação de “repescagem”, promovida pela Prefeitura, aconteceu das 8h às 11h, na Emeief (Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Professora Zenaide Ferreira de Lira Seorlin (antiga escola “Bambino”), localizada no Remanso Campineiro.

Balanço divulgado no início da tarde pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, informa que foram vacinados 83 profissionais da Educação, das redes públicas e particulares, da Educação Infantil ao Ensino Médio. No entanto, a previsão da Secretaria de Saúde, responsável pela aplicação do imunizante, era vacinar  200 profissionais com idade a partir de 18 anos, que portassem o QR Code gerado a partir do cadastro feito no site Vacina Já (CLIQUE AQUI), do governo estadual, documento com foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física), holerite, Cartão Cidadão ou do SUS (Sistema Único de Saúde).

Ainda segundo o balanço da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, desde o dia 10 de abril até o momento, 3.609 profissionais da educação receberam a primeira dose da vacina e 1.211, a segunda dose.

“A imunização dos nossos profissionais é um grande avanço para a educação no município. O próximo passo, após todos receberem a 1º dose, é garantir que os nossos profissionais possam receber a segunda dose com segurança e assim a imunização ser completa”, afirmou a secretária adjunta de Educação, Ciência e Tecnologia, Roberta Morais Diniz.

Orientação a quem perdeu a “repescagem”

A Secretaria de Saúde salienta que quem não compareceu à “repescagem” terá que fazer o agendamento no site da Prefeitura para ser vacinado com a população em geral, conforme a idade. Outra orientação importante é que as pessoas evitem escolher a marca da vacina, uma vez que todos os imunizantes são seguros e foram aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).