Prefeitura realiza “repescagem” da vacinação contra a COVID-19 para profissionais da Educação, nesta sexta-feira (02/07)

Profissionais da educação que perderam o dia da vacinação contra a COVID-19 terão mais uma oportunidade. A Prefeitura de Hortolândia realiza uma “repescagem”, nesta sexta-feira (02/07), das 8h às 11h, na Emeief (Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Professora Zenaide Ferreira de Lira Seorlin (antiga escola “Bambino”), localizada na rua José Camilo de Camargo, 333, Remanso Campineiro. De acordo com a Secretaria de Saúde, a previsão é de que sejam vacinados 200 profissionais com idade a partir de 18 anos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, essas pessoas devem levar o QR Code gerado a partir do cadastro feito no site Vacina Já (CLIQUE AQUI), do governo estadual, documento com foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física), holerite, Cartão Cidadão ou do SUS (Sistema Único de Saúde). A Secretaria de Saúde ainda salienta que quem não comparecer na repescagem terá que fazer o agendamento no site da Prefeitura para ser vacinado com a população geral, conforme a idade. Portanto, a orientação da Secretaria de Saúde é para que as pessoas compareçam à vacinação. Assim, elas ajudarão o município a agilizar o processo de imunização, possibilitando que mais pessoas também possam ser vacinadas. Outra orientação importante é para que as pessoas evitem escolher a marca da vacina. A Secretaria de Saúde ressalta que todos os imunizantes são seguros e foram aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).