Famílias em situação de vulnerabilidade social recebem doação de cobertores

Com a chegada do inverno, a Prefeitura de Hortolândia reforça o trabalho de assistência às pessoas carentes. Nesta terça-feira (29/06), a Secretaria de Habitação e o Funsol (Fundo Social de Solidariedade), órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, doaram cobertores para cerca de 70 famílias que vivem numa ocupação localizada nas regiões do Jardim Boa Esperança, Recanto do Sol e Jardim São Jorge. Os cobertores entregues são doações recebidas pelo Funsol. Já à Secretaria de Habitação coube a tarefa de fazer o levantamento do número de famílias que vivem no local.

“Com a previsão de temperaturas mais frias para esta semana e já registradas nesta terça-feira, a Prefeitura doou cobertores para essas famílias em situação de vulnerabilidade social que vivem em barracos no chão de terra mesmo”, ressalta o secretário de Habitação, Rogério Mion. A ação contou ainda com a participação da primeira-dama e presidente do Funsol-Hortolândia, Maria dos Anjos Assis Barros. No início deste mês, ainda de acordo com Mion, a Prefeitura iniciou o trabalho de reconhecimento dessas famílias para cadastramento e possível atendimento em programas habitacionais.