Prefeitura de Hortolândia realiza Dia D da vacinação contra a COVID-19, neste sábado (26/06)

A fim de agilizar a imunização no município, a Prefeitura de Hortolândia realizará o Dia D da vacinação contra a COVID-19, neste sábado (26/06). Serão vacinadas pessoas sem comorbidades ou doenças crônicas nascidas até 1980 (ou seja, com idade de 41 anos ou mais). A vacinação será feita em 12 locais, sendo que em um dos locais será montado o esquema de drive-thru (confira abaixo a lista dos locais). A vacinação será no horário das 8h às 15h30.

A Secretaria de Saúde salienta que para ser vacinado é necessário fazer cadastro no site Vacina Já (CLIQUE AQUI), do governo estadual, e agendamento no site da Prefeitura, por meio deste LINK. A meta é imunizar entre 5.000 a 7.000 pessoas. A Secretaria de Saúde reforça que somente serão vacinadas as pessoas que fizerem o agendamento. Ao fazer o agendamento no site da Prefeitura, a pessoa poderá escolher o horário e o local em que deseja ser vacinado.

O esquema de drive-thru será montado no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima. De acordo com a Secretaria de Saúde, a entrada será pela rua Maria Benedita Firmino.

Para ser vacinado é necessário levar CPF (Cadastro de Pessoa Física), comprovante de endereço, Cartão Cidadão ou do SUS (Sistema Único de Saúde) e documento que comprove vínculo com o munícipio, que pode ser Título de Eleitor ou documento de veículo. A Secretaria de Saúde salienta que o comprovante de endereço tem que ser deste ano. Também será aceito como comprovante de endereço qualquer correspondência que a pessoa tenha recebido em seu nome. Caso a correspondência esteja no nome do cônjuge, é necessário levar Certidão de Casamento ou documento que comprove o estado civil da relação.

Já as pessoas com deficiência permanente deverão apresentar laudo que comprove a deficiência e os documentos mencionados acima. Também serão vacinadas pessoas com comorbidade ou doença crônica acima de 18 anos. Estas pessoas devem levar comprovante da doença (laudo, relatório ou prescrição médica) em documento emitido em até um ano e que contenha o número de inscrição no CRM (Conselho Regional de Medicina) do médico que atende o paciente, e os documentos mencionados acima.

Confira abaixo os locais do Dia D da vacinação contra a COVID-19 em Hortolândia, neste sábado (26/06):

– UBS Adelaide: rua Julio Cesar do Nascimento, 355

– UBS Amanda I: rua Almada Negreiros, 1.299

– UBS Amanda II: av. Brasil, 800

– UBS Campos Verdes: rua da Confibra, 155

– UBS Figueiras: rua Maraci Aparecida Martarolli Campos, 66

– UBS Novo Ângulo: rua Edézio Vieira de Moraes, 146

– UBS Parque do Horto: av. José Augusto de Araújo, 95

– UBS Rosolém: rua Osmar Antonio Meira, 300

– UBS São Jorge: rua Goiás, 1.140

– Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) do Remanso Campineiro: rua Euclides Pires de Assis, 200

– Emeief João Carlos do Amaral Soares: rua João Barreto da Silva, 505