Profissionais da Educação do município com 45 e 46 anos começam a ser imunizados contra a COVID-19

A Prefeitura de Hortolândia avança com a imunização contra a COVID-19 para os profissionais de Educação do município. Nesta semana começam a ser vacinados os profissionais da faixa etária de 45 e 46 anos. De acordo com a Secretaria de Saúde, o cronograma da vacinação é o seguinte: nesta quarta-feira (09/06) serão imunizados os profissionais da rede municipal de ensino. Na quinta-feira (10/06), profissionais da rede estadual. Na sexta-feira (11/06), profissionais da rede particular e do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) – Câmpus Hortolândia. A vacinação acontece na Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Professora Zenaide Ferreira de Lima Seorlin, localizada na rua José Camilo de Camargo, 333, Remanso Campineiro. O horário da vacinação é das 8h às 15h30.

De acordo com as Secretarias de Saúde e de Educação, Ciência e Tecnologia, os profissionais devem levar o QR Code gerado a partir do cadastro feito no site Vacina Já, do governo estadual, CPF (Cadastro de Pessoa Física), Cartão do Cidadão ou do SUS (Sistema Único de Saúde). A previsão é de que sejam imunizados um total de 366 profissionais da rede municipal, sendo eles professores, educadores infantis, agentes, zeladores e funcionários, da faixa etária de 45 e 46 anos. Até o momento, já foram imunizados 1.158 profissionais de Educação do município (redes municipal, estadual e particular).

A Prefeitura de Hortolândia reforça a informação que, a fim de evitar a disseminação do Coronavírus, o retorno das aulas presenciais na rede municipal de Educação foi adiado para o dia 12 de julho, conforme divulgado na Portaria Nº 30, publicada no Diário Oficial Eletrônico.

A rede municipal de Educação conta, atualmente, com cerca de 26 mil alunos e 2 mil profissionais da Educação. A determinação é válida para os alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, da Educação Integral I e da EJA (Educação de Jovens e Adultos) das 59 unidades escolares próprias, bem como para os alunos das escolas conveniadas.

Até o retorno presencial, as aulas na rede municipal de Hortolândia devem continuar de maneira remota, via postagem de atividades pedagógicas no Portal Educação na Rede e, também, através do programa no canal do YouTube da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia “Hortolândia: Território de Saberes”. Os profissionais disponibilizam também atividades impressas nas unidades escolares, garantindo assim a rotina de estudo dos alunos.