Rua Sebastião de Paula, na Vila Real, recebe Operação Tapa-Buraco

A Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Hortolândia foi realizada, nesta quarta-feira (02/06), na rua Sebastião de Paula, localizada na Vila Real. A via dá acesso à avenida São Francisco de Assis, próximo ao Ribeirão Jacuba. O trabalho preventivo tem como objetivo evitar infiltrações no asfalto que possam causar buracos na via e danos aos veículos, já que o fluxo do trânsito na área é grande.

Na próxima semana, a operação continua em uma nova região da cidade. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, nos cinco primeiros meses do ano, a Administração Municipal já utilizou aproximadamente 500 mil toneladas de massa asfáltica para a recuperação das ruas em todas as regiões de Hortolândia.

As equipes iniciam o trabalho pelo corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer a aplicação de cascalho e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado o novo pavimento. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Se a área for muito ampla, também é aplicado o rolo de pneus.