Produção de uniformes escolares para estudantes da rede municipal de Hortolândia entra na reta final

A produção dos uniformes escolares que serão distribuídos aos estudantes da rede municipal de ensino entra na reta final. Os kits são confeccionados por bolsistas do programa Acerte (Ação Cidadã de Requalificação, Trabalho e Educação), promovido pela Prefeitura de Hortolândia. Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, a previsão é que os kits de verão, em confecção desde janeiro deste ano, sejam finalizados para entrega na última semana de maio.

Atualmente, são produzidas 78 mil peças, 26 mil bermudas e 52 mil camisetas. Cada kit de verão contém uma bermuda e duas camisetas. A ação beneficiará os cerca de 26 mil alunos da rede municipal, da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

As peças são confeccionadas por 50 bolsistas do Curso de Costura e Moda, durante uma das etapas da formação. As aulas acontecem no CQPP II (Centro de Qualificação Pessoal e Profissional) Costura e Moda, no Jardim Terras de Santo Antonio. Cada aprendiz recebe bolsa de R$ 710,00, vale transporte e cesta básica de R$171,50.

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, os uniformes de inverno deverão ser produzidos no segundo semestre deste ano para serem entregues em fevereiro de 2022, juntamente com os próximos kits de verão.

“Estamos preparando a cidade para a retomada das atividades educacionais e a entrega dos uniformes complementa esta ação. O uniforme escolar é um item que proporciona grande praticidade para os alunos e economia para os pais. As peças oferecem mais segurança, além de evitar situações discriminatórias, que ensejam a prática de bullying. A pandemia ainda não têm prazo para terminar, mas permanecemos empenhados neste trabalho", afirma o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva.