Prefeitura inicia modernização do sistema de iluminação no CREAPE

A Prefeitura de Hortolândia iniciou, nesta sexta-feira (30/04), a implantação do novo sistema de iluminação no CREAPE (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), localizado no Jardim Santa Clara do Lago. No local, equipes da Administração Municipal iniciaram a escavação dos locais onde serão implatados os postes ornamentais que acoplarão as lâmpadas de LED. O objetivo da modernização do sistema de iluminação de Hortolândia é deixar as ruas mais iluminadas com economia ao município. No início desta semana, o novo sistema foi inaugurado no Parque Socioambiental Chico Mendes, localizado na região Central.

De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, até o dia 19 de maio, aniversário de 30 anos da cidade, todas as vias de todas as regiões já serão iluminadas com a tecnologia LED. Aproximadamente 20 mil lâmpadas de vapor de sódio já foram substituídas por lâmpadas de LED nas ruas e avenidas da cidade. No total, serão trocadas cerca de 22 mil lâmpadas. A meta também é a substituição da iluminação nas praças e parques da cidade ainda neste ano.

CHICO MENDES

A Secretaria de Obras implantou no parque aproximadamente 140 postes de tamanhos variados, tendo os menores 4 metros de altura, e os maiores aproximadamente 12 metros de altura. O serviço de modernização de parques e ruas é uma ação realizada por meio de uma PPP (Parceria Público Privada), que prevê diversas obras para melhoria da iluminação pública na cidade, como a troca das luzes de todas as ruas.

ILUMINA HORTOLÂNDIA

Existe um canal na internet para facilitar a solicitação e o acompanhamento de serviços relacionados à iluminação pública. Por meio do site  https://iluminahortolandia.com.br/,  o munícipe consegue pedir serviços como, por exemplo, a troca de lâmpadas queimadas nos postes de ruas, avenidas, praças, parques e espaços públicos. O portal disponibiliza, ainda, informações à população sobre o projeto de modernização em andamento, ação que contempla a troca das lâmpadas antigas por luminárias de LED, nas ruas de toda a cidade, além de trazer o cronograma deste serviço, detalhes de projetos e as metas e objetivos da ação. Quem acessar o site, já encontra informações em tempo real de pontos modernizados na cidade e da economia que a ação já rendeu ao município.