Prefeitura intensifica serviços de zeladoria no Parque Socioambiental Chico Mendes

Os serviços de modernização, zeladoria e embelezamento realizados pela Prefeitura de Hortolândia, no Parque Socioambiental Chico Mendes, localizado na região Central estão intensificados. Nesta sexta-feira (23/04), as equipes da Administração Municipal fizeram uma etapa da Operação Tapa-Buraco na pista de corrida da área de lazer. O objetivo da ação é corrigir falhas na estrutura para proporcionar maior conforto e segurança aos praticantes do esporte no local.

Esta etapa de trabalho no parque é mais uma ação de manutenção e melhoria. Toda a extensão da calçada já recebeu serviços para facilitar o deslocamento dos pedestres com segurança. Além disso, a Prefeitura também construiu uma passagem de pedestres com piso intertravado, que dá acesso do espaço de lazer para a avenida Santana. O Parque Socioambiental Chico Mendes também recebe poda do mato e limpeza, periodicamente.

"É muito importante mantermos uma das principais áreas de lazer da cidade bonita e bem cuidada. Os serviços de limpeza e zeladoria continuam nos próximos dias para que a população de Hortolândia possa curtir o espaço renovado. Pedimos também a colaboração de todos para não descartar lixo e entulho irregularmente em nossas ruas, avenidas, parques e áreas de lazer", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

NOVA ILUMINAÇÃO É PRESENTE PARA A CIDADE

Nesta semana, foi testado o novo sistema modernizado de iluminação do parque, que conta com lâmpadas de LED. Segundo a Secretaria de Planejamento Urbano, o sistema de iluminação do Chico Mendes deve ser entregue à população em maio, aniversário de 30 anos da cidade. Foram instalados aproximadamente 140 postes de tamanhos variados, tendo os menores 4 metros de altura, e os maiores aproximadamente 12 metros de altura.

PPP DA ILUMINAÇÃO

O serviço é uma ação realizada por meio de uma PPP (Parceria Público Privada), que prevê diversas obras de modernização da iluminação pública na cidade. A ação no Parque Chico mendes é a primeira desta série de obras que irão trazer mais segurança e luminosidade para os espaços públicos. Com a PPP, a Administração Municipal já realiza a troca das luzes de todos os postes da cidade, substituindo as antigas lâmpadas de vapor de sódio por luminárias LED, que garantem maior potencial de luminosidade com economia para o município.