Serviço de troca de lâmpadas antigas por luminárias LED deixa ruas do Jd. Novo Ângulo melhor iluminadas

A modernização do sistema de iluminação pública de Hortolândia está em nova etapa. A Prefeitura realiza, atualmente, a substituição das lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas com a tecnologia LED na região do Jardim Novo Ângulo e Jardim Malta. Nesta quarta-feira (31/03), o trabalho foi realizado próximo ao Corredor Metropolitano, entre a alça de acesso à Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101). O objetivo da instalação das novas lâmpadas é iluminar com mais economia.

De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbanos e Gestão Estratégica, a modernização da iluminação pública será realizada em todas as ruas da cidade. Mais de 14 mil pontos da cidade já receberam as novas lâmpadas.  A estimava é que, ainda neste ano, Hortolândia conte com 22 mil luzes de LED, ou seja, 100% das lâmpadas das ruas com a nova tecnologia. O Consórcio Ilumina Hortolândia, parceiro da Prefeitura nas ações de modernização do parque de iluminação da cidade é o responsável pela ação por meio de uma PPP (Parceria Público Privada). Com a PPP, os custos com a iluminação pública devem ser reduzidos em mais de 50%. A tecnologia LED nas ruas da cidade coloca Hortolândia na lista dos municípios inteligentes do Brasil.

ILUMINA HORTOLÂNDIA

Existe um canal na internet para facilitar a solicitação e o acompanhamento de serviços relacionados à iluminação pública. Por meio do site  https://iluminahortolandia.com.br/,  o munícipe consegue pedir serviços como, por exemplo, a troca de lâmpadas queimadas nos postes de ruas, avenidas, praças, parques e espaços públicos. O portal disponibiliza, ainda, informações à população sobre o projeto de modernização em andamento, ação que contempla a troca das lâmpadas antigas por luminárias de LED, nas ruas de toda a cidade, além de trazer o cronograma deste serviço, detalhes de projetos e as metas e objetivos da ação. Quem acessar o site, já encontra informações em tempo real de pontos modernizados na cidade e da economia que a ação já rendeu ao município.