Grupo Turuntuntun faz apresentação virtual ao vivo, nesta sexta-feira (05/03)

Para aliviar a tensão causada pela pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Hortolândia está com uma programação de apresentações musicais online dos grupos do CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia). Nesta sexta-feira (05/03), é a vez do grupo Turuntuntun, formado só por instrumentos de percussão. A apresentação será transmitida ao vivo, às 20h, na página do Facebook do centro (Clique aqui).

O grupo Turuntuntun executará obras musicais específicas para grupos de percussão. Uma das composições que será apresentada é “Roll-Off Rhumba”, do músico americano Vic Firth (1930-2015), que foi integrante da Boston Symphony Orchestra e fundador da fábrica de instrumentos de percussão que leva seu nome. Outro destaque é “Tom Tom Foolery”, composta pelo percussionista americano Alan Abel (1928-2020), que tocou na Philadelfia Orchestra e se notalibilizou por inventar instrumentos de percussão.