Mais de 13 mil pontos de luz em Hortolândia já contam com iluminação em LED

A modernização da iluminação pública nas ruas de Hortolândia segue acelerada. De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica da Prefeitura de Hortolândia, mais de 13 mil pontos da cidade já receberam a troca das lâmpadas antigas, de vapor de sódio, por novas lâmpadas com tecnologia LED, que iluminam mais com maior economia. A estimava é que ainda neste ano seja realizada a troca de mais 8 mil lâmpadas, totalizando a substituição de 22 mil luzes, ou seja, 100% das lâmpadas das ruas.

O Consórcio Ilumina Hortolândia, parceiro da Prefeitura nas ações de modernização do parque de iluminação da cidade é o responsável pela ação por meio de uma PPP (Parceria Público Privada). Com a PPP, os custos com a iluminação pública devem ser reduzidos em mais de 50%. Diariamente, o trabalho é realizado em diversos pontos de Hortolândia e, agora, está a troca das luzes está em andamento na região do Jardim Nova Europa. A tecnologia LED nas ruas da cidade coloca Hortolândia na lista dos municípios inteligentes do Brasil.

POPULAÇÃO PODE ACOMPANHAR AVANÇO DAS TROCAS DE LÂMPADAS EM TEMPO REAL

A partir de agora, um canal na internet facilita a solicitação e o acompanhamento de serviços relacionados à iluminação pública. Por meio do site  https://iluminahortolandia.com.br/,  o munícipe consegue solicitar serviços como, por exemplo, a troca de lâmpadas queimadas nos postes de ruas, avenidas, praças, parques e espaços públicos. O portal disponibiliza, ainda, informações à população sobre o projeto de modernização em andamento, ação que contempla a troca das lâmpadas antigas por luminárias de LED, nas ruas de toda a cidade, além de trazer o cronograma deste serviço, detalhes de projetos e as metas e objetivos da ação. Quem acessar o site, já encontra informações em tempo real de pontos modernizados na cidade e da economia que a ação já rendeu ao município.