Procon de Hortolândia participa de curso de reciclagem online neste mês

Para aprimorar o atendimento ao consumidor, o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) do município, órgão vinculado à Prefeitura de Hortolândia, participa de curso de reciclagem durante este mês. A atividade, em formato online para evitar a disseminação do Coronavírus, é ministrada pela Fundação Procon-SP. O curso começa nesta quarta-feira (03/02) e vai até o dia 23/02.

A diretora do órgão municipal, Ana Paula Portugal Ferreira, explica que a fundação recomenda que o curso, que tem caráter de atualização, seja feito a cada dois anos. O objetivo é manter unificado o atendimento do Procon de cada município de acordo com as diretrizes da fundação. “No curso serão abordados novos protocolos de atendimento ao consumidor, que foram criados principalmente em razão da pandemia, e atualização da legislação sobre direitos do consumidor”, salienta Ana Paula.

Em virtude da participação no curso, o órgão suspenderá o atendimento presencial ao público nos dias 8, 12, 15, 19, 22 e 23/02, das 10h às 12h. Nos demais dias, o Procon de Hortolândia funciona normalmente, em horário reduzido, das 9h às 15h, sendo das 9h às 10h, para atendimento preferencial a idosos, gestantes e pessoas com deficiência, conforme a Portaria Nº 0396 publicada nesta terça-feira (02/02) no Diário Oficial Eletrônico.

O atendimento do órgão segue os protocolos sanitários de distanciamento para evitar aglomeração e uso obrigatório de máscara. O Procon de Hortolândia fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco. Para mais informações, denúncias  e reclamações, o público pode entrar em contato com órgão pelos telefones 3965-1400, ramais 7034 e 7035, e 3819-1024, e pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .