“Sarau Em Casa” realiza segunda live na internet nesta terça-feira (02/02)

É hora de você soltar sua voz poética na internet. Nesta terça-feira (02/02), o sarau “Aqui Tem Poesia” realiza a segunda edição do evento online “Sarau Em Casa”. Para quem quiser acompanhar, a live será, às 19h, no canal @aquitrempoesia no Instagram, sob comando do poeta e MC, Renan Inquérito, e do DJ Viny Blanco. O evento tem o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura. O objetivo do sarau é democratizar a arte da palavra oral e oferecer espaços para compartilhar conteúdos culturais variados e oficinas de arte.

O sarau é um dos contemplados pela lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas coletivos e empresas artísticas do município que tiveram suas atividades paralisadas pela pandemia do Coronavírus. De acordo com o projeto contemplado, o sarau realizará mais duas edições mensais, sempre às terças-feiras, às 19h.

Além da live, o sarau realiza o quadro Pílula Poética, às terças e quintas-feiras, também às 19h, no canal do Instagram @aquitrempoesia. O quadro exibe, por meio dos stories da plataforma, vídeos de pessoas declamando poesias, que podem ser de autoria própria ou de outros artistas. Quem quiser participar, basta entrar em contato pelo próprio canal do sarau no Instagram.

O SARAU

A Prefeitura de Hortolândia criou o sarau “Aqui Trem Poesia”, em 2019, quando realizou duas edições presenciais e levou o evento em escolas públicas. Em 2020, o evento passou a contar com recursos do Governo Estadual, por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural). No ano passado, o evento realizou três edições, das quais uma presencial e três online.

O nome do evento é um trocadilho com a palavra “trem”, em referência à antiga Estação Jacuba, cujo prédio foi restaurado pela Prefeitura e hoje abriga o Centro de Memória “Professor Leovigildo Duarte Junior”, onde as primeiras edições foram realizadas.