Em parceria com a Sabesp, Prefeitura faz reparos na avenida da Emancipação

Trafegar pela Avenida da Emancipação, em Hortolândia, será mais seguro, a partir de agora. A via, que teve o pavimento afetado pelas chuvas fortes de dezembro, começa a ser recuperada, nesta terça-feira (29/12), em pelo menos dois trechos -- nos cruzamentos com a Avenida Olívio Franceschini, que dá acesso à Ponte da Esperança, e com a R. Jacarandá, próxima à padaria dos Pinheiros. A ação acontece graças à parceria entre a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana dão suporte à ação, sinalizando e bloqueando trechos da via para orientar os motoristas.

“A ação permite que a via fique mais segura, sobretudo para motoqueiros e ciclistas, que, ao passar por ali têm dificuldade de ver algum buraco”, avalia o diretor de Operações, José Eduardo Vasconcellos.

De acordo com o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Antônio Panício, o serviço de reparo no pavimento, nos dois trechos, termina nesta terça-feira. “Agora, a gente conseguiu essa parceria com a Sabesp para resolver os problemas mais crônicos nestas duas vias arteriais da cidade. Depois, a Operação Tapa-Buraco, com uma estrutura maior, e o serviço de recape serão retomados em janeiro, seguindo um planejamento feito com os secretários e o Governo”, informa ele.