Uniformes escolares de inverno começaram a ser entregues às famílias dos alunos

Nesta segunda-feira (29/06), a Prefeitura de Hortolândia começou a distribuir os kits de uniformes de inverno às famílias dos cerca de 23 mil alunos da rede municipal de Educação. Os conjuntos, com calça comprida e jaqueta, são entregues com dia e hora marcados, sendo que as famílias são avisadas pela escola sobre a data do agendamento. A medida visa evitar aglomeração e colaborar para conter a disseminação do Coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a distribuição dos uniformes nas escolas também atende a um cronograma. A confecção das vestimentas foi realizada por bolsistas do Programa Acerte (Ação Cidadã de Requalificação Trabalho e Educação), projeto social da Secretaria de Inlcusão e desenvolvimento Social, que envolve moradores de Hortolândia em vulnerabilidade social. A Secretaria de Inclusão já realizou a entrega dos kits em algumas escolas, onde a distribuição dos agasalhos às famílias começou: Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Josias da Silva Macedo e Emeb  Jd. Interlagos. As próximas escolas a fazerem a distribuição serão: Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Dona Ana José Bodini Januário, Emef Taquara Branca Agenor Miranda da Silva, Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Taquara Branca, Emef Prof Cláudio Roberto Marques, Emef Caio Fernando Gomes Pereira, Emef Jardim Amanda I (Caic), Emeief Jd. Auxiliadora, EmeiI (Escola Municipal de Educação Infantil) Jd. Novo Estrela, Emef José Roque de Moura e Emef Primavera.

A recomendação é que as famílias usem máscara, higienizem as mãos e mantenha distanciamento social no momento da retirada do uniforme, além de comparecerem à escola na data e no horário marcados pela secretaria, levando suas próprias canetas para assinatura.

A entrega ocorrerá em conjunto com a retirada dos kit de alimentação escolar, que são cestas básicas fornecidas pela Prefeitura às famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino. Neste período de aulas presenciais suspensas, as escolas estão abertas das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira.