Banda Municipal de Hortolândia apresenta seleção junina, nesta segunda-feira (29/06)

Quem gosta de festa junina já pode colocar o traje caipira para se divertir e dançar com a apresentação da Banda Municipal de Hortolândia, órgão da Secretaria de Cultura da Prefeitura, com um repertório especial. Gravado com os músicos, cada um em sua casa, o vídeo será exibido, nesta segunda-feira (29/06), às 19 horas, na página da Banda no Facebook (link).

Atualmente, a Banda Municipal tem 46 integrantes, que, mesmo com o distanciamento social, por conta da pandemia da COVID-19, produzem materiais que são postados nas redes sociais, com o objetivo principal de levar entretenimento e formação cultural para a população hortolandense, no conforto e na segurança de suas casas.

“Neste momento que estamos vivenciando, nossas ações continuam sendo realizadas, porém de forma virtual: as aulas, os ensaios e as gravações, para serem disponibilizados todos os dias para a população e o vídeo de hoje faz parte desse trabalho. O objetivo é contribuir com um pouco de conforto social e alívio do estresse que todos nós temos internamente”, afirma o maestro Márcio Beltrami.

As Festas Juninas são comemorações que acontecem no mês de junho no Brasil. Os três santos populares lembrados são: Santo Antônio (13/06), São João (24/06) e São Pedro (29/06).

No Brasil, as festas juninas foram introduzidas pelos portugueses no período colonial e, desde então, a comemoração sofreu influências das culturas africanas e indígenas e, por isso, possui características peculiares em cada parte do Brasil.

SERVIÇO:
Data da publicação do vídeo: 29 de junho de 2020
Horário: a partir das 19 horas
Para acessar o link das redes sociais, clique aqui.

Músicas da Seleção Junina: *Chegou a Hora da Fogueira / *Antonio, Pedro e João/ *Isto é lá com Santo Antônio.
Compositores: Lamartine Babo, Benedito Lacerda e O. Santiago.
Arranjo: Zico Mazagão
Apresentação de: Banda Municipal de Hortolândia