Prefeitura inicia entrega de uniformes escolares de inverno na próxima semana, com dia e hora marcados

A partir da próxima semana, a Prefeitura de Hortolândia entregará os kits de uniforme de inverno aos cerca de 23 mil alunos da rede municipal de Educação. As vestimentas já começaram a ser distribuídas às escolas, que organizarão a entrega. Para a logística de distribuição seguir todas as orientações sanitárias e de isolamento social, a fim de conter a disseminação do Coronavírus, as famílias serão convocadas pelas escolas para retirar os kits com dia e hora marcados. De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, o kit contém calça comprida e agasalho. A confecção das vestimentas foi realizada por bolsistas do Programa Acerte (Ação Cidadã de Requalificação Trabalho e Educação), projeto social da Prefeitura que capacita moradores de Hortolândia em vulnerabilidade social.

Neste primeiro dia de distribuição de uniformes nas escolas, três unidades receberam os kits: CIER (Centro Integrado de Educação e Reabilitação) “Romildo Pardini”, Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Josias da Silva Macedo e Emeb Jd. Interlagos. A entrega ocorrerá em conjunto com a retirada dos kit de alimentação, que são cestas básicas fornecidas pela Prefeitura às famílias dos alunos em situação de vulnerabilidade social. “Todos os alunos receberão o uniforme escolar, inclusive aqueles cujas famílias não recebem a cesta de alimentos. Cada escola vai entrar em contato com os pais dos estudantes para agendar a entrega do agasalho de inverno”, garantiu a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Fagundes Freire.

Neste período de aulas presenciais suspensas, as escolas estão abertas das 9h às 15h. Para buscar o uniforme escolar ou o kit de alimentação, a pessoa deve atender às recomendações sanitárias, como utilizar máscara, higienizar as mãos com álcool em gel e manter distanciamento.

Kits de alimentação

A entrega de kits de alimentação pela Prefeitura às famílias dos alunos da rede municipal é uma medida da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia para garantir a segurança alimentar de alunos em situação de vulnerabilidade, enquanto as aulas presenciais estão temporariamente suspensas, para conter a disseminação da COVID-19.

A primeira remessa de kits começou a ser entregue em março, ação que atende inclusive os alunos matriculados em escolas conveniadas pelo Bolsa Creche. O kit é composto por gêneros comumente utilizados no preparo da alimentação escolar.