Prefeitura realiza descontaminação em templos religiosos

Com a retomada gradual e consciente das atividades religiosas no município, a Prefeitura de Hortolândia realizou, nesta segunda-feira (22/06), a descontaminação de templos na região do Jardim Santa Rita de Cássia e Jardim Mirante. A ação aconteceu, também, nas principais ruas, avenidas, comércios, pontos de ônibus e equipamentos de saúde. O serviço, realizado todos os dias, visa conter a disseminação da COVID-19.

Essa é uma das ações da campanha “Hortolândia Solidária, Responsável e Consciente”, realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos e acontece em espaços com maior circulação de pessoas. As equipes seguem um cronograma elaborado com foco nas prioridades, visando à saúde da população, desde o dia 25 de março.

A ação beneficia todas as regiões da cidade e acontece no Hospital Municipal Mário Covas, UPAs-24h (Unidades de Pronto-Atendimento) e demais unidades de saúde, assim como pelas principais ruas e avenidas do município. Também é realizada em outras áreas, como portarias de condomínios, agências bancárias, padarias, supermercados, farmácias, postos de gasolina, comércios de rua e outros locais de serviços considerados essenciais.

Na descontaminação, geralmente, são usados dois caminhões-pipas com capacidade para 8.000 e 8.500 litros de água com a mistura de 30 litros de hipoclorito para formular a solução desinfetante.

Templos religiosos

A reabertura de templos religiosos prevê um plano de retomada consciente, com restrições e orientações publicadas de acordo com o Decreto nº 4.453 de 31 de maio de 2020. Confira:

Conscientização

Apesar da descontaminação e da retomada consciente dos serviços, a Prefeitura reforça a importância do isolamento social. De acordo com a Secretaria de Saúde, a decisão de ficar em casa colabora para que as pessoas suspeitas de contaminação e as contaminadas com o vírus causador da COVID-19 não passem a doença para pessoas saudáveis. Isso porque o contágio acontece por gotículas, espalhadas ao falar, ao tossir ou espirrar. Neste momento, aqueles que puderem permanecer em casa, devem optar pelo distanciamento social para proteger sua saúde e de toda a comunidade.

#FiqueEmCasa #Coronavírus #HortolândiaSolídária #RetomadaConsciente