Emei Jd. Novo Ângulo será inaugurada ainda neste ano

A Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Jd. Novo Ângulo, em construção pela Prefeitura de Hortolândia, está praticamente pronta. Os operários da empresa responsável pela obra finalizam a implantação do cabeamento da rede elétrica e realizam alguns ajustes no acabamento do prédio, construído por meio de convênio celebrado com o Governo Federal, com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Quando a escola for aberta para aulas, haverá 320 novas vagas para crianças com idade entre zero e cinco anos, em turmas de Berçário, Mini-Grupo, Maternal, Jardins I e II.

A estimativa da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia é que a creche fique pronta no próximo semestre. “Já estamos providenciando equipamentos e mobiliário, além da equipe que está capacitada para cuidar das crianças com muito carinho”, destacou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Fagundes Freire.

Segundo a Secretaria de Obras, a área construída da nova creche é de 1.311,97 metros quadrados e a área total do terreno 1.510,23 metros quadrados. A execução da obra apresentou alguns problemas: após atrasos sucessivos, tanto no cronograma da construção, quanto no de repasses de recursos federais, a empresa vencedora da primeira licitação abandonou a obra e foi penalizada com a rescisão do contrato. Em razão disso, a Prefeitura precisou abrir novo processo licitatório para contratar a empresa atual, a Vitória Construções, Compra, Venda e Avaliação Imobiliária. O serviço foi retomado em dezembro do ano passado. Agora, as obras estão em franco andamento e prestes a serem concluídas dentro do novo prazo esperado.

PIC

Os investimentos na área de Educação são uma das prioridades do PIC, o Programa de Incentivo ao Crescimento da Prefeitura, que prevê mais de 100 obras e serviços que vão transformar Hortolândia e garantir mais qualidade de vida para a população. As ações do PIC são realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, os governos estadual e federal.