Tenda instalada na Região Central recebe descontaminação para evitar disseminação do Coronavírus

A fim de zelar pela saúde e bem-estar dos frequentadores da tenda instalada pela Prefeitura de Hortolândia no estacionamento do supermercado Paulistão, na região Central, equipes da Administração Municipal descontaminaram o local, nesta sexta-feira (08/05), com água e hipoclorito para evitar a disseminação do Coronavírus. O espaço abriga a população em busca de atendimento presencial na agência da Caixa Econômica Federal. A limpeza profunda de vias é feita diariamente, em diferentes regiões da cidade, e continuará nos próximos dias.

A instalação da tenda, na Região Central, visa evitar que as pessoas que precisam ir até o prédio da agência bancária fiquem expostas ao sol e à chuva, enquanto esperam a vez de serem atendidas. Segundo a Secretaria de Governo, além das tendas, nos próximos dias, serão instaladas cadeiras com espaço de dois metros entre elas para evitar a disseminação do Coronavírus. A quantidade de cadeiras instaladas ainda será definida.

“A mesma operação acontecerá nas agências da Caixa Econômica Federal dos jardins Rosolen e Amanda. No Jardim Amanda, a estrutura ficará instalada no estacionamento do prédio. Já no Jardim Rosolen, as tendas e as cadeiras devem ser instaladas no estacionamento do Supermercado Pague Menos. Elas ficarão instaladas por tempo indeterminado", explica a secretária adjunta de Governo, Silvania Anizio da Silva.

Descontaminação

A descontaminação de vias é realizada, diariamente, desde o dia 25 de março, por equipes da Secretaria de Serviços Urbanos. O trabalho continuará por tempo indeterminado. Até o momento, ruas e avenidas das cinco regiões da cidade já receberam o serviço. A prioridade é atender localidades próximas a supermercados, farmácias, bancos, padarias, postos de gasolina, serviços considerados essenciais que estão funcionando normalmente.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o cronograma é realizado de acordo com a demanda e as prioridades de cada dia de trabalho. A limpeza é feita com uma solução formada por água e hipoclorito. O objetivo é reduzir a circulação de microrganismos críticos para saúde pública, como fungos, bactérias e o próprio Coronavírus.

Na descontaminação, geralmente, são usados dois caminhões-pipas com capacidade para 8.000 e 8.500 litros de água com a mistura de 30 litros de hipoclorito para formular a solução desinfetante.

#HortolândiaSolidária #FiqueEmCasa #Coronavírus