Para ampliar arborização em Hortolândia, Prefeitura realiza mutirão neste sábado (06/03)

A fim de ampliar a arborização no município, a Prefeitura de Hortolândia realiza, neste sábado (07/03), mutirão ambiental em dois bairros: Maria de Lourdes e Parque Odimar. A ação da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável visa abordar moradores da região e coletar autorizações para plantio de mudas de árvores em calçadas.

Durante a atividade, equipes da Secretaria de Meio Ambiente buscarão sensibilizar as pessoas sobre a importância e os benefícios da arborização urbana, feita de maneira adequada, de modo a evitar acidentes com a fiação elétrica. Após a coleta de autorizações, haverá a segunda etapa do mutirão, ainda em março, a do plantio efetivo, que será realizado em parceria com a empresa farmacêutica EMS.

A arborização urbana é uma das prioridades do governo Angelo Perugini, na área ambiental. A meta é plantar 100 mil novas mudas de árvores na cidade até 2020. Atualmente, segundo o Departamento do Verde e do Desenvolvimento Sustentável, já foram plantadas 68.230 nova mudas de árvores na cidade.