Biblioteca Municipal premia os vencedores do torneio do game “Just Dance”

A jovem Mayara, de 13 anos (foto), foi a vencedora do “Super Desafio” que encerrou o torneio do game “Just Dance” promovido pela Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte”, órgão da Prefeitura de Hortolândia. Os três primeiros colocados com a melhor pontuação foram premiados. Mayara, que fez 1.954.472 pontos, ganhou troféu e um livro. Os 2º e 3º colocados foram premiados com uma medalha e um livro, cada um.

Este foi o segundo ano que a biblioteca municipal realizou o torneio. De acordo com o coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva, neste ano participaram 207 pessoas. Durante o mês de janeiro, período de férias escolares, a biblioteca disponibilizou o game como opção de atividade de lazer para usuários e visitantes.

“Com o torneio, alcançamos o objetivo de estimular o hábito da leitura. Muitas pessoas vieram para participar da brincadeira e acabaram se cadastrando na biblioteca. A atividade também tornou-se um momento de integração e convívio entre as famílias e grupos de amigos que vieram até à biblioteca para jogarem juntos”, destaca Silva.

Para a moradora do Jardim Amanda, Agnes Laudino, o torneio foi uma boa oportunidade de cuidar da saúde de seu filho, Oscar, de 8 anos, de uma forma divertida. “Por recomendação médica, meu filho tem que praticar alguma atividade física. Por isso, eu o levei à biblioteca e jogamos juntos. Meu filho adorou tanto que quer voltar nas férias de julho, se tiver de novo o jogo”, elogiou a moradora.

Confira abaixo os 3 primeiros colocados do “Super Desafio” do torneio do game “Just Dance”:

1º lugar: Mayara – 1.954.472 pontos

2º lugar: Adriel – 1.892.611 pontos