Prefeitura prossegue com trabalho de recapeamento de vias do Jardim Sumarezinho

Para garantir mais segurança no trânsito para pedestres e motoristas, a Prefeitura realiza obras de recapeamento nas ruas Miguel Antônio dos Santos e Sebastião Izidro Rosa, ambas localizadas no Jardim Sumarezinho. As obras consistem na remoção do pavimento superficial e aplicação de nova massa asfáltica. Nesta segunda-feira (27/01), foi feita pavimentação na rua Miguel Antônio dos Santos. Além do trabalho de recuperação, a rua Sebastião Izidro Rosa está com obra de implantação de um canteiro central. Após o recapeamento, as duas vias receberão sinalização de trânsito.

De acordo com a Secretaria de Obras, serão recuperados cerca de 740 metros de vias. Os recursos são de R$ 512.454,28, provenientes do governo federal. A obra deve ser concluída em 60 dias. Recentemente, a Prefeitura concluiu o recapeamento em três ruas do Parque do Horto (Hortênsia, Crisântemos e Palmas), ação que melhorou as condições de tráfego em um trecho de 1,3 quilômetro no bairro. Agora, estas mesmas ruas receberão rampas de acessibilidade nas esquinas, para facilitar a locomoção de pessoas com mobilidade reduzida.

Obras de mobilidade urbana e melhoria viária fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para incentivar o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para a realização destas intervenções, a Prefeitura conta com apoio da iniciativa privada, dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.